30 dezembro, 2020

Balanço Final




Para preencher na totalidade os desafios, #desfiodeleituramantadehistorias20 #lêportuguês #escapadelaliterária e #lercomelas, propostos pelo Clube de Leitura Manta de Histórias, li 70 livros. 
Como o meu objectivo é não repetir livros nos vários desafios (apenas repeti um, mas li outro “pelo prazer de ler…” para compensar), só consegui ler 1 para o #hohohobooks. Ainda seleccionei outro, mas as novidades dos últimos dias, desviaram-me para outras tarefas, também muito interessantes…

Assim no total li 71 livros (tanta conversa para dizer isto):
- 32 de autores portugueses (16 Homens, 16 Mulheres);
- 6 de autores lusófonos (5 H, 1 M)
- 33 de autores estrangeiros (22 H, 11 M) este ano abusei de autores estrangeiros… 
destes autores, li 3 em língua francesa (é pouco)

Tentei diversificar os géneros literários, e para além dos específicos dos desafios, li poesia (vários), teatro e crónicas. Não li cartas/correspondência nem diários (talvez inclua no desfio de 2021)

Para além destes desafios, participo em tertúlias da minha escola e no Clube de Leitura do PNL, no GoodReads (estas duas atividades condicionam as leituras, já que indicam concretamente o livro a ler. Estas leituras integram também os desafios do CLMH. 
Finalmente, resta-me dizer que superei o número estabelecido de leituras no GoodReads. 
Agradeço o contributo de todos os que sugeriram livros e foram partilhando opiniões. 

Consultar a etiqueta Desafio de Leitura 2020 para aceder às opiniões dos livros lidos, carregar na imagem ou  aqui para aceder à página do Goodreads.



Sem comentários:

Enviar um comentário