05 janeiro, 2023

𝑱𝒆(𝒖𝒙) - 𝑷𝒆𝒕𝒊𝒕𝒆 𝑨𝒏𝒕𝒉𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒆, de Fernando Pessoa



Autor: Fernando Pessoa
Título: Je(ux) - Petite Anthologie
Tradutor: Patrick Quillier
Ilustradora: Ghislaine Herbéra
N.º de páginas: 86
Editora: Editions Chandeigne
Edição: Junho 2018
Classificação: Poesia
N.º de Registo: (3419)



OPINIÃO ⭐⭐⭐⭐⭐



Quem me conhece bem sabe que tenho uma paixão por livros, que lhes dou uso, que os leio e que os empresto.

De Fernando Pessoa tenho quase toda a obra, alguns livros até tenho repetidos por questões de edição. Quando me ofereceram esta pequena antologia maravilhosa, a minha primeira reacção foi "Como é possível que eu ainda não tenha este livro!".

𝑱𝒆(𝒖𝒙) - 𝑷𝒆𝒕𝒊𝒕𝒆 𝑨𝒏𝒕𝒉𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒆, livro de capa dura, editado por Éditions Chandeigne, contém dezasseis poemas de Fernando Pessoa - ortónimo e heterónimos - em francês e todos ilustrados por Ghislaine Herbéra. Numa segunda parte, contém ainda os mesmos poemas originais, em português, com referência ao autor e à respectiva obra. Finaliza com um posfácio, em francês, de Joanna Cameira Gomes.

Adorei os poemas, que já conhecia porque sou uma leitora recorrente de Fernando Pessoa, mas nunca os tinha lido em francês, tornando assim esta leitura num exercício muito aprazível.

Adorei as ilustrações. Magníficas!

Esta simbiose de palavras, desenhos e cores torna, na minha opinião, este pequeno livro num objecto precioso e belo que vai enriquecer a minha estante de poesia.



Sem comentários:

Enviar um comentário