07 outubro, 2021

𝑴𝒂𝒅𝒆𝒎𝒐𝒊𝒔𝒆𝒍𝒍𝒆 𝑪𝒉𝒂𝒏𝒆𝒍 𝒆 𝒐 𝑷𝒆𝒓𝒇𝒖𝒎𝒆 𝒅𝒐 𝑨𝒎𝒐𝒓, de Michelle Marly

 


Autor: Michelle Marly
Título: Mademoiselle Chanel e o Perfume do Amor
N.º de páginas: 333
Editora: Planeta
Edição: Junho2021
Classificação: Romance
N.º de Registo: (----)


OPINIÃO ⭐⭐⭐⭐

J’adore la Belle Époque! J’adore Paris! J’adore Chanel n.º 5!

Assim, à partida, e para mim, este livro apresenta todos os ingredientes para uma boa história, se ainda lhe acrescentarmos o glamour da vida parisiense, a vida boémia de alguns artistas e a elegância de Coco, teremos certamente uma excelente composição.
Baseado em factos reais, o romance apresenta-nos uma mulher franzina e elegante, extremamente lutadora, singrou na vida à custa da sua inteligência e do seu trabalho. Foi uma mulher moderna, inovadora, generosa (mecenas de vários artistas) e livre. Uma referência no mundo da alta-costura e que marcou toda uma época.

O livro narra uma parte importante da vida de Gabrielle Chanel, na buliçosa e cosmopolita cidade onde tudo acontece. Ao longo das trezentas páginas tomamos conhecimento da sua infância infeliz e traumatizante, da sua ascensão social, dos seus sucessos profissionais, dos seus reveses amorosos, mas também partilhamos das intrigas da elite francesa intelectual e artística e sobretudo mergulhamos no mistério que envolve a criação do perfume mais famoso do mundo - o icónico Chanel n.º 5 que imortaliza o seu grande amor.

Não é um livro arrebatador, mas é interessante para quem aprecia a efervescência intelectual, artística e boémia da cidade luz. Lê-se muito bem.




Sem comentários:

Enviar um comentário