Autor: Ann Yeti
Título: Um Fio de Sangue
N.º de páginas: 112
Editora: Emporium
Edição: Dezembro 2018
Classificação: Novela
N.º de Registo: (BE)
OPINIÃO ⭐⭐⭐
Este é o tipo de livro ao qual se aplica o provérbio “Quem vê caras, não vê corações”. Pois é, eu não o compraria só pela capa e pelo título. Porém, e é com agrado que revelo que contém uma história de sedução, de entrega e de amor, que poderia acabar em final feliz, não fosse a estupidez humana que tende a complicar o que é belo e simples. Mas já lá vamos.
Perguntar-me-ão, então, como tive acesso ao livro se era uma compra improvável? Pois, recebi-o num pacote muito simpático e com a seguinte mensagem: “Doar livros pode ser doloroso… quando nos cortamos no papel ao fazer o embrulho! Por isso, não se admire se encontrar um fio de sangue por aí…”
Claro que fiquei, de imediato seduzida (já percebi que a Ann sabe usar as palavras para seduzir…) e decidi lê-lo o quanto antes. E em boa hora o fiz!
O livro é pequeno e lê-se muito bem. Como já referi no início, temos um enredo empolgante que agarra o leitor que se mantém atento aos detalhes e curioso em desvendar o desfecho da relação entre a Joana e o Tomás.
A escrita é cuidada e intensa, clara e directa com laivos de subtileza, quando necessário, que muito apreciei e a composição gráfica é interessante. Um fio de sangue presente em todas as páginas, metáfora da vida, da dor, do sofrimento, indicia algo e arrefece-nos o ímpeto e retrai-nos perante a felicidade intensa vivida pelas personagens.
Há, contudo, um senão na minha opinião, que está relacionado com a estrutura, isto é, o facto de os capítulos terem títulos antecipa alguma informação sobretudo nos capítulos da Joana e do Tomás. Eu, pessoalmente, gosto de maior complexidade, acho que o leitor deve descobrir quem é quem, o que faz e o que pensa sem que essa informação esteja segmentada. Mas, esta é uma mera opinião, vale o que vale. Outros leitores apreciarão, certamente, esta apresentação.
Recomendo a leitura, gostei da Joana, jovem inteligente, moderna, sedutora, desafiadora e corajosa.
Quanto à Ann Yeti tem um futuro promissor na escrita. Basta escrever e seduzir o leitor para novos caminhos, novas sensações…
Sem comentários:
Enviar um comentário