29 dezembro, 2023

REPENSAR


                                                                            Foto GR | Sines


Nestes últimos dias, visitou-me a melancolia. Dias longos, frios, tristes, saudosos.

Álibi perfeito para uma rememoração: reabrir gavetas  trancadas, intocáveis (pensava eu), repletas de saudade de pessoas, de instantes, de lugares...; abrir gavetas caóticas, atulhadas de desilusão, desencanto, ingratidão, inquietação, desassossego, alegria, sonhos, muitos sonhos...; separar o trigo do joio; arrumar o caos.

O que partiu? O que permanece? O que pode ser resgatado?

É urgente a reflexão, o separar das águas, o REPENSAR. 

Nesta contagem regressiva, melancolicamente revejo o passado - o distante e sobretudo o mais recente - retiro ilações, teço considerações, oblitero memórias nocivas, tomo decisões, defino metas, aponto objectivos...

Depender única e exclusivamente de MIM. Começar por pensar primeiro em MIM. Conquistar palavras belas, livres, quentes.  Recomeçar. 

Silêncio é o  sossego do meu RECOMEÇO.  

Leitura é, cada vez mais, a minha primeira morada do silêncio. 


Sem comentários:

Enviar um comentário