08 abril, 2020

Escapadela em tempo de quarentena


Do mar, da minha varanda, vou matando saudades,
mas do Vasco, o tal da Gama, não me chegam novidades!
Será que está bem? Será que foi infectado pelo covid 19?
Ele que permanece na rua, diariamente, mas também sujeito ao cerco.
Decido sair...
Uma visita curta, breve, urgente.
Distam-nos cinco minutos, talvez um pouco mais, 
porque decido diminuir o passo para alongar o tempo...
Ah! Lá está ele! No seu pedestal, imune aos tempos,
observando o mar calmo, azul, cintilante,
cortado por uma linha vermelha intensa, 
tão intensa que até as nuvens brancas se perfilaram. 
Visão sublime!  
Que sortudo o Vasco! Eu também!



                                                                 fotos minhas



                                                                Fotos minhas

Sem comentários:

Enviar um comentário