19 fevereiro, 2022

𝑯𝒆𝒊-𝒅𝒆 𝒂𝒎𝒂𝒓-𝒕𝒆 𝒎𝒂𝒊𝒔, de Tiago Salazar

 



Autor: Tiago Salazar
Título: Hei-de amar-te mais
N.º de páginas: 131
Editora: Oficina do Livro
Edição: Maio 2013
Classificação: Diário
N.º de Registo: (3066)



OPINIÃO ⭐⭐⭐⭐



Hei-de amar-te mais é um diário íntimo, onde o autor revela a sua paixão pela mulher, Cristina, pelos filhos, pela vida. É um belíssimo livro que partilha com o leitor os registos de um viajante ao longo de seis anos, sobre momentos importantes da sua vida, sobre a partida e o desejo de regresso, sobre a ausência e essencialmente sobre o seu relacionamento com a mulher, os filhos e os seus escritores maiores, como Clarice Lispector, Pablo Neruda, Henry Miller, Céline, entre outros.
É um livro de reflexões, de poemas, de fragmentos, de memórias. É uma autêntica declaração de amor. Uma ode ao amor.
É nas cartas endereçadas à mulher pelo autor que o leitor se deixa inebriar e se perde em divagações porque o amor descrito é belo, sincero, verdadeiro. Numa escrita sensível e apaixonada o autor revela um amor renovado diariamente, mesmo que à distância, alimentado por palavras e actos, celebrado como forma de vida intensa
“ Tento parar o olhar na maior beleza da praia, a luz do entardecer, mas o olhar nunca se detém como a luz dispersa nas sombras das enseadas. A beleza maior não está aqui derramada. A beleza, o amor, é o que somos quando a maré se aquieta e todos os fundos e meandros se revelam. Quando dois amantes afastados no acaso do mundo pensam amorosamente e infinitamente um no outro. Beijam-se e amam-se de memória no preciso instante em que a onda lânguida recolhe do mar como um longo abraço.” (p. 33)



Sem comentários:

Enviar um comentário