21 novembro, 2011

"A Travessia (da Memória)" - Teatro do Mar

http://www.centrodeartesdesines.com.pt/programacao/2011/201111/imagens/g_travessia_tm.jpg


O Teatro do Mar apresenta, no dia 26 de novembro, às 22h00, no Largo Poeta Bocage, a performance multimédia “A Travessia (da Memória)”, no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines.


"Mar-de-Leva", de Al Berto, é a base de inspiração para a criação de uma performance multimédia e multidisciplinar, de rua, que aborda, de forma alegórica, poética e visual, algumas das memórias da cidade: as suas pessoas, as artesanais profissões, sobretudo as de rua, o cante, as paisagens esquecidas, o mar como guardião de todos os tesouros e a escrita do poeta que, através da arte das palavras, eterniza os momentos, imprimindo-os, como pérolas de tinta, no papel do imaginário coletivo.


“A Travessia” funde o teatro físico com o circo (trapézio e dança aérea), o vídeo, a música, também cantada ao vivo, e as artes plásticas. São intérpretes os atores da Companhia, os alunos das suas Oficinas de Artes Cénicas, algumas pessoas da comunidade que têm regularmente participado noutros eventos do Teatro do Mar, bem como artistas convidados de diferentes áreas (música, vídeo, artes plásticas).

In CAS

Sem comentários:

Enviar um comentário