17 novembro, 2010

«"Intervalo para Dançar" pelo Grupo de Teatro do IST

CAS - Auditório | 20 de Novembro | 21h30 | Entrada gratuita mediante reserva de bilhete | Org. Câmara Municipal de Sines



Inspirada no Livro do Desassossego de Fernando Pessoa, a peça "Intervalo para Dançar", uma criação colectiva do GTIST - Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico, vagueia entre o escritor em nome próprio e os seus heterónimos e divaga entre o real e o sonhado. A dimensão literária e filosófica do livro serve de inspiração criadora, mas o espectáculo não assenta numa interpretação literal dos textos de Pessoa, deixando para os actores (e co-criadores) parte da responsabilidade discursiva do mesmo, incluindo as linguagens visuais do espaço e do corpo. Menção honrosa na edição de 2010 do FATAL - Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, o mais importante do género realizado em Portugal, “Intervalo para Dançar” é uma celebração dos grandes temas do Livro do Desassossego: o tédio, a morte, o tempo, o amor.

1 comentário:

  1. ‎"Intervalo para dançar" pelo grupo de teatro do Instituto Superior Técnico, inspira-se no Livro do Desassossego de Fernando Pessoa para a sua representação colectiva.
    Fiquei positivamente surpreendida, a celebração de alguns temas pessoanos resultou magnificamente.

    ResponderEliminar