01 setembro, 2018

Antes de Sermos Vossos de Linda Wingate




O enredo deste livro baseia-se em factos verídicos ocorridos nos Estados Unidos, entre 1920 e 1950, isto é, a liderança e o desempenho de Georgia Tann numa instituição dita de acolhimento e adopção de crianças ( Sociedade de Acolhimento de Crianças de Tennessee) .

A história principal aborda este assunto e numa estrutura em que alterna capítulos que se situam no presente, tendo como personagem principal Avery Stafford, advogada, filha de um senador americano, e no passado (1939) com Rill Foss, a mais velha de cinco crianças de uma família pobre, mas feliz, que vivia num barco-casa à beira do rio. Duas personagens complexas com personalidade forte. 
A temática é dura pois narra a separação de uma família. As crianças raptadas e colocadas na instituição de acolhimento são vítimas de abusos e maus tratos antes de serem (ou não) vendidas a outras famílias.
Neste romance histórico e actual, apesar dos factos terem ocorrido há bastante tempo, o leitor é impelido a avançar rapidamente com o intuito de descobrir o destino das personagens envolvidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário