20 maio, 2013

24 de Maio - Noite de Literatura Europeia

 
No dia 24 de maio de 2013 realiza-se em Lisboa a primeira Noite de Literatura Europeia. Oito locais emblemáticos entre o Chiado e o Rato recebem obras de oito escritores europeus contemporâneos.
 
 
 
A primeira noite branca da literatura em Lisboa decorre entre as 18h30 e as 22h30 em oito espaços da cidade – uma maratona de curtas leituras e dramatizações em língua portuguesa de obras de autores europeus contemporâneos. Atores e, em alguns casos, escritores dão corpo e voz aos textos.
 
Criado em Praga em 2008, este projeto, que procura despertar o interesse pela literatura europeia contemporânea, estreia-se este ano na capital portuguesa e promete espalhar a literatura pelas ruas
 
Portugal estará representado pelo escritor, ilustrador e músico Afonso Cruz. Da sua obra vastamente premiada e publicada também fora de Portugal, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, escolheu "O livro do ano".

A leitura será feita pela atriz Isabel Abreu sob a direção de Tiago Guedes e terá lugar na Galeria Zé dos Bois, acompanhada por ilustrações e música interpretada por Afonso Cruz.
 
 
Informação completa em Centro Nacional de Cultura
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário