MAR

MAR

07 janeiro, 2012

Ilustrarte 2012

De 13 de Janeiro a 8 de Abril de 2012
Inauguração 12 de Janeiro, 21h30
Museu da Electricidade
Av.Brasília, Central Tejo, Lisboa
Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada livre


1585 ilustradores de 65 países enviaram as suas ilustrações para a 5ª edição da ILUSTRARTE, que se afirma, uma vez mais, como um espaço de encontro e discussão da melhor ilustração para a infância internacional, mantendo Portugal na rota dos grandes eventos internacionais nesta área.

O júri desta edição, Martin Jarrie (ilustrador e pintor, francês), Isidro Ferrer(ilustrador e designer, espanhol), Isabelle Vandenabeele, (ilustradora, belga, vencedora da Ilustrarte 09), Paolo Canton (editor, italiano) e João Paulo Cotrim (escritor e jornalista, português), atribuiu o Prémio ILUSTRARTE 2012 ao ilustrador italianoValério Vidali e duas menções especiais aos trabalhos do ilustrador italiano Simone Rea e da dupla de ilustradoras suíças Nina Wehrle e Evelyn Laube.

As 150 ilustrações seleccionadas, poderão ser vistas na exposição, a inaugurar em Janeiro no Museu da Electricidade, em Lisboa. Mais um passeio pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo. 

Sem comentários: