MAR

MAR

17 janeiro, 2011

A obra de Sophia na Colóquio/Letras

A obra de Sophia na Colóquio/Letras


O novo número da revista Colóquio/Letras é dedicado, em grande parte, à obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, no mês em que se realiza o congresso internacional sobre a autora e que decorrerá nos dias 27 e 28 de Janeiro na Fundação Gulbenkian, em colaboração com o Centro Nacional de Cultura.


Giulia Lanciani, Piero Ceccucci, Pedro Eiras, Richard Zenith, Luis Maffei, Rosa Maria Martelo, Paula Morão, Teresa Amado e Maria Andresen de Sousa Tavares assinam artigos sobre a obra e o espólio da autora de Livro Sexto. São ainda publicados depoimentos de Gastão Cruz, Michel Chandeigne, Ponç Pons e Eucanaã Ferraz. A crónica é de Miguel Sousa Tavares – Roma, Piazza Navona.


Para além do vasto número de recensões, abrangendo as mais diversas áreas, dão-se a conhecer inéditos de Yves Bonnefoy, António Osório, Pedro Tamen, Ana Luísa Amaral e Eucanaã Ferraz. Yves Bonnefoy e Ana Marques Gastão assinam artigos no âmbito da temática Literatura e outras Artes. As imagens deste número são do artista plástico Jorge Martins.


Sem comentários: