15 março, 2009

‘Das Palavras’ recita poesia de forma original

Silves: Espectáculo dia 21 de Março, pelas 21h00

O espectáculo de poesia audiovisual ‘Das Palavras’, através do grupo de teatro d’As Entranhas, está agendado já para o próximo sábado, dia 21 de Março, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia. Com interpretação a cargo de Vera Paz e com vídeo/som de Bernardo Amorim, a Câmara Municipal de Silves celebra o dia com a realização do espectáculo na Biblioteca Municipal, pelas 21h00.

Um grupo criado em 2007, a partir de um convite feito pelo músico Rodrigo Leão, nasce das celebrações dos 25 anos do Frágil (mítico bar do Bairro Alto, em Lisboa) com o objectivo de se poder criar uma forma inédita de dizer poesia, diferente dos habituais ‘recitais’. Assim, e em colaboração com a editora Assírio e Alvim, surgiu o primeiro espectáculo desta série.

Silves acolherá esta iniciativa, que tem tido uma reacção bastante positiva do público que tem assistido ao espectáculo, em que a palavra, o som e a imagem se completam na poesia de Eugénio de Andrade, Alexandre O’Neill, Al Berto e Adília Lopes.

Como se pretende que este seja um espectáculo plástico interactivo, de incentivo à leitura pela integração da mesma em novos formatos audiovisuais, todas as criações musicais e vídeo apresentadas serão originais.

O espectáculo tem duração de 40 minutos e está classificado para maiores de 12 anos.

por Joana Ferreira in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário