23 janeiro, 2009

Vicente Alves do Ó


O sineense Vicente Alves do Ó (2 Janeiro 1972), que tem trabalhado sobretudo como argumentista, está a rodar a primeira longa-metragem de ficção, intitulada "Quinze pontos na alma".

Produzido pela Filmes de Fundo, a rodagem teve início a 10 de Janeiro e prolonga-se até 20 de Fevereiro em Lisboa, Sintra e Estoril. O elenco é composto por Rita Loureiro, João Reis, Dalila Carmo, Ivo Canelas, Marcello Urgeghe e Carmen Santos. A fotografia está a cargo de Luís Branquinho e a banda sonora original é dos Micro Audio Waves. Vicente do Ó conta estrear o filme ainda este ano.


Passado num universo social abastado e movido por conflitos no feminino, "Quinze pontos na alma" constrói-se num ambiente sofisticado e traz à vida uma história sobre o "mal de viver", a "incapacidade de lidar com uma suposta felicidade que pode muitas vezes não ser real". Simone (Rita Loureiro) é o centro do enredo ao apaixonar-se por estranho, cuja morte irá marcar o seu destino.


O realizador, que assina também o argumento, criou um blogue onde tem vindo a descrever as personagens, os dias de filmagens e onde revela que demorou oito anos para conseguir apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Vicente Alves do Ó já realizou a curta-metragem "Entre o desejo e o destino", mas é na escrita de argumento que mais tem trabalhado, assinando os telefilmes "Monsanto" e "Facas e anjos", a longa-metragem "Kiss me" e "Assalto ao Santa Maria".
Foto retirada do blogue Vicente Alves do Ó

Sem comentários:

Enviar um comentário